Orquestra Mediterrânea (2005)

Magda dirigiu a Orquestra Mediterrânea, junto a Carlinhos Antunes e Lívio Tragtenberg.  A Orquestra Mediterrânea foi um laboratório artístico inédito reunindo 21 músicos de diversas nacionalidades, mas que mantinham a influência e/ou origem mediterrânea como vínculo inspirador. Composta de 14 musicistas oriundos de países da região mediterrânea (Marrocos, Grécia, Sérvia, Espanha, Turquia, Itália e França) e sete brasileiros.

Foram convidados para estar na Orquestra Mediterrânea o grego Petros Tabouris – que se apresentou na abertura das Olimpíadas de Atenas -, o francês Eric Montbel, tocador de gaita-de-fole, compositor e estudioso de músicas étnicas, o espanhol Xavi Lozano, especialista em instrumentos integrantes da cultura catalã, o libanês Sami Bordokan, mestre de instrumentos árabes, o grupo Tenori di Bitti da Sardenha, Muammer Ketencoglu especialista em músicas do Balacãs e Turquia, Paola Angeli com sua guitarra sarda, a cantora sérvia Bilja Krstic, Adrian Alvarado com violão flamenco, João Parahyba, Jorge Pena,  entre outros.

Este CD, gravado ao vivo no teatro do Sesc Pinheiros, apresenta um repertório cujo ecletismo vai do jazz ao gawa, em composições populares oriundas da cultura mediterrânea.

Magda também produziu CDs de outros artistas como Marcus Santurys e da cantora espanhola Montserrat quando fez a direção musical em Cuba com músicos do calibre de Chucho Valdés, Pio Leiva e outros integrantes do Buena Vista Social Club, em 2005.

Assista