Vida Acadêmica

Magda Pucci é graduada em Música pela ECA-USP, é mestre em Antropologia pela PUC-SP e doutora em Pesquisa Artística pela Universidade de Leiden, na Holanda, com a tese Cantos da Floresta (Forest Songs): exchanging and sharing indigenous music in Brazil.

Como parte de sua defesa, Magda apresentou o vídeo de depoimento que resume os princípios de sua tese defendida em 2019.

Parte de seu trabalho teve como base o projeto Rupestres Sonoros  – Cantos da Floresta com o grupo Mawaca

Seus interesses incluem musicologia cultural, música indígena brasileira, pedagogia das músicas do mundo, etnomusicologia aplicada e/ou participativa, música comunitária, pesquisa artística, performance e antropologia indígena.

É autora de livros relacionados a temas indígenas e educação musical e trabalha como educadora musical ministrando oficinas e cursos de música.

Magda é coordenadora estadual de São Paulo do Fórum Latino-americano de Educação Musical – FLADEM Brasil –  e organiza jornadas de educação musical.

Magda é associada de International Council of Traditional Music – ICTM desde 2013 e é membro do Grupo de Estudos de Músicas e Danças da América Latina e Caribe do ICTM.

Magda Pucci tem desenvolvido uma série de atividades e projetos que envolvem diretamente a educação musical, em uma perspectiva de etnomusicologia aplicada.

Em 2022, organizou o Simpósio de Etnomusicologia Aplicada e Lat Car do ICTM, sediado no Colégio Pedro II com Pedro Mendonça.